Bem vindo(a) ao NaturMariense

Convidamo-lo(a) a ler, participar e juntar-se às causas defendidas pelo CADEP-CN e pelos Amigos dos Açores, em Santa Maria.

Escreva, dê ideias e denuncie situações: cadep.cn@gmail.com ou santamaria@amigosdosacores.pt


6 de julho de 2014

RTP AÇORES NA ESTREIA DO PP "FONTINHAS -FARROUPO-PRAIA FORMOSA"

 A Estreia do Novo P.Pedestre " Parque Florestal das Fontinhas-Farroupo-Praia Formosa", aconteceu no dia 29 de junho, com 64 pedestrianistas e teve o acompanhamento da RTP-Açores, resultando na excelente reportagem que mostra o vídeo, no final.
 
Este novo P.Pedestre teve a concessão do CADEP-CN/Amigos dos Açores e foi testado no âmbito do Projeto "Pedestrianismo e Ambiente de Mãos Dadas em Sta Maria", numa parceria com o NPA do Gonçalo Velho. Homologação a fazer-se em parceria com a Delegação de ilha dos Transportes e Turismo, que logo se prontificou a fazer a sua limpeza, o que muito se agradece ao Eng.ro João Braga.
 
 Devido reconhecimento também à Junta de Freguesia Freguesia de Almagreira, na pessoa do seu presidente Paulo Magalhães, pela pronta pintura da recém  redescoberta "Fonte da Rainha" e limpeza de um foco de resíduos no local, a tempo daquele património ser bem apreciado, nesta estreia. Agradecimentos especiais também aos convidado Eng.ro Sardinha e Eng.ra Denise, aos nossos colaboradores Dr. Carlos Cruz e Fernando Jorge e ao Clube ANA, pelo apoio nos transportes de ligação.
 
Enaltecimento sempre justo ao dedicado e competente Márcio Costa, do G.Velho pelo seu trabalho inestimável na logística de campo e transportes, deixando um abraço e agradecimento ao presidente deste histórico Clube, José Manuel Torres Chaves, pela abertura na criação do NPA.
 
Finalmente, um reconhecido agradecimento aos 64 pedestrianistas participantes, pela sua simpatia, são convívio, vivo interesse e pelas suas apreciações/críticas, que nos ajudarão na melhoria e avaliação final do novo P.Pedestre.
 
 Como não poderia deixar de ser, agradecimento também à RTP Açores, pelo acompanhamento que fez da estreia deste novo PP e magnífica reportagem trabalho decorrente, constituindo, desde já, uma excelente promoção de Sta Maria. Bem hajam.
 
* José Melo CADEP-CN e Amigos dos Açores Sta Maria
Coordenador do Núcleo de Pedestrianismo e Ambiente do Gonçalo Velho


 

Sem comentários: