Bem vindo(a) ao NaturMariense

Convidamo-lo(a) a ler, participar e juntar-se às causas defendidas pelo CADEP-CN e pelos Amigos dos Açores, em Santa Maria.

Escreva, dê ideias e denuncie situações: cadep.cn@gmail.com ou santamaria@amigosdosacores.pt


12 de dezembro de 2011

NOTÍCIA PROMISSORA: "OS AÇORES DEVEM APOSTAR NO GOLFE COMO PRODUTO TURÍSTICO DE QUALIDADE"-AFIRMOU VASCO CORDEIRO

"GOLFE DÁ GRANDE CONTRIBUTO À NOTORIEDADE INTERNACIONAL
DO DESTINO AÇORES"
-
No final do torneio internacional Açores Ladies Open, realizado na semana de 1 a 5 de dezembro, Vasco Cordeiro, relevou a importância  da  aposta no Golfe na  região, vincando que os eventos à sua volta "surgem associados à nossa variedade e riqueza ambiental e que acrescentam grande valor ao destino Açores”.
-
O secretário regional da economia defendeu que o golfe tem todas as condições para se afirmar como um produto turístico de grande relevância e qualidade para o destino Açores. A ideia foi defendida durante a cerimónia de entrega de prémios do Açores Ladies Open Pro-Am, que foi um enorme sucesso.
-
Vasco Cordeiro salientou que o Açores Ladies Open constitui a única prova realizada em Portugal de acesso ao circuito europeu feminino de golfe, trazendo à região imprensa especializada e destaque nos meios de comunicação nacionais e internacionais.
-
Sobre a importância da aposta no golfe, enquanto produto turístico, o responsável adiantou que esta atividade poderá contribuir para atenuar os efeitos da sazonalidade que caracterizam o turismo do Arquipélago.
-
Para o governante, “depois desta actividade ter passado por algumas vicissitudes, derivadas de dificuldades que acabaram por levar a uma intervenção do Governo, julgo que a realização deste evento internacional demonstra que temos vindo a trabalhar bem na sua recuperação, já que o golfe continua a ser uma actividade que dá notoriedade internacional aos Açores”.

-
Nesta perspectiva, os Açores têm todo o interesse em organizar eventos internacionais como este, ou de outros noutras modalidades. Segundo o secretário regional, estes são eventos que surgem associados à variedade e riqueza ambiental da região e que acrescentam grande valor ao destino Açores.
-
Corroborando as palavras do Senhor Secretário da Economia, o empresário António Carmona Santos, responsável da GolfStream, que tem o exclusivo para Portugal do LET, incluindo o Portugal Ladies Open, expressou:
-
- «Estou encantado por trazer aos Açores o primeiro torneio profissional feminino. Estas belas ilhas da Região Autónoma dos Açores são o palco ideal para se jogar golfe, devido às suas temperaturas amenas e paisagens de cortar a respiração. (...) Este torneio internacional é a melhor maneira de promover este destino turístico de golfe de elevada qualidade."

----Fontes e outras notícias relacionadas em:
-
  -
-

1 comentário:

André Medeiros disse...

É também uma boa notícia para Santa Maria, que esperemos tenha também no futuro o campo de golfe prometido ques seria bom para o turismo e +ara emprego dos jovens.