VÃO DECORRER NOS PRÓXIMOS DIAS NOVAS NEGOCIAÇÕES SOBRE ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS. É O FUTURO DA HUMANIDADE ESTÁ EM RISCO! JUNTE-SE A SUA VOZ À “AVAAZ”
-
No seguimento da linha assumida no “Agir local, Pensar global”, o CADEP-CN tornou-se membro da AVAAZ, que lançou uma ação peticionária URGENTE, para “travar" as alterações climáticas - aquele que será (e já o começa a ser) O MAIOR PROBLEMA AMBIENTAL, SOCIAL E ECONÓMICO MUNDIAL, o qual já se sente no presente e se tornará cada vez mais catastrófico, se cada um não fizer a sua parte como cidadão.
-
ASSINE A PETIÇÃO AQUI.
-
Enquanto cidadãos interventivos e informados, urge que se tomem posições que enfrentem os EUA e outros países que estão tentando destruir as negociações climáticas, que vão decorrer sob a alçada da ONU. Exigimos que salvem e fortaleçam o Protocolo de Quioto e trabalhem juntos para criação de um acordo mais ambicioso e legalmente vinculativo para o ano 2015. Nosso clima está em franca alteração, trazendo consequências catrastróficas se nada for feito para travar a situação. O grande capital só vê o lucro imediato e não pensa nas pessoas sequer do presente e muito menos das vindouras.
-
O nosso futuro depende, dos rumos de liderança que se conseguirem agora!
-
- ----- O QUE É A AVAAZ E O SEU APELO REALISTA
-
Uma comunidade transnacional democrática A Avaaz mobiliza milhões de pessoas de todo tipo para agirem em causas internacionais urgentes, desde a pobreza global, conflitos regionais e mudanças climáticas. O nosso modelo de mobilização online permite que milhares de ações individuais, apesar de pequenas, possam ser combinadas em uma poderosa força coletiva
Avaaz, que significa "voz" em várias línguas européias, do médio oriente e asiáticas. Foi lançada em 2007 com a seguinte missão democrática: mobilizar pessoas de todos os países, que defendem a paz, o ambiente e a verdadeira democracia para construir uma ponte entre o mundo em que vivemos e o mundo que a maioria das pessoas querem.
Operando em 15 línguas por uma equipe profissional em quatro continentes e voluntários de todo o planeta, a comunidade Avaaz se mobiliza assinando petições, financiando campanhas de anúncios, enviando emails e telefonando para governos, organizando protestos e eventos nas ruas, tudo isso para garantir que os valores e visões da sociedade civil global informem as decisões governamentais que afetam todos nós
A MENSAGEM DE APELO DA AVAAZ
Caros amigos,
Nosso planeta está morrendo e grandes empresas de petróleo estão colocando nações importantes no bolso e impedindo qualquer chance de um tratado climático. Temos 3 dias até o fim das negociações da ONU acabarem -- vamos clamar à União Europeia, Brasil e China que sejam nossa liderança rumo a um acordo para salvar o planeta! Clique aqui para assinar a petição urgente:
Nossos oceanos estão morrendo, nosso ar está mudando, e nossas florestas e matas estão virando desertos. Dos peixes e plantas à vida selvagem e seres humanos, estamos rapidamente matando o planeta que nos abriga. Há uma única grande causa dessa destruição do mundo natural: as mudanças climáticas. E nos próximos 3 dias temos uma chance de impedir isso de acontecer.
O tratado da ONU sobre as mudanças climáticas -- nossa melhor esperança para ação contra esse problema -- expira no ano que vem. Mas uma coalizão gananciosa de países dominados pelo petróleo e liderada pelos EUA está tentando acabar com esse tratado para sempre. É difícil de acreditar: eles estão trocando o lucro em curto prazo pela sobrevivência do nosso mundo natural.
A União Europeia, Brasil e China estão em cima do muro -- eles não são escravos das empresas de petróleo como os EUA são, mas precisam ouvir um chamado para ação massivo do povo antes de realmente liderarem financeira e politicamente a discussão para salvar o tratado da ONU. O mundo está reunido na conferência climática pelos próximos 3 dias para fazer uma grande decisão. Vamos enviar aos nossos líderes um clamor massivo para que eles se posicionem contra o petróleo e salvem o planeta -- uma equipe da Avaaz na conferência vai entregar nosso clamor diretamente.
A situação está ficando desesperadora -- por todo o planeta, condições extremas do clima continuam a ultrapassar os registros, deixando milhões de pessoas nas ruas, sem comida ou abrigo. Estamos rapidamente chegando no ponto em que não haverá retorno das mudanças climáticas -- temos apenas até 2015 para começar a reduzir drasticamente nossas emissões de carbono.
Apesar dessa urgência real, o mundo falhou em se mobilizar contra a democracia dos EUA, dominada pelos combustíveis fósseis. Não contentes com a destruição das negociações de Copenhague e do Protocolo de Kyoto, agora eles estão construindo uma coalizão de destruidores de tratados climáticos para colocar o último prego no caixão das negociações internacionais na África.
Nossa única esperança de mudar esse jogo está com a Europa, Brasil e China -- eles podem fazer esse acordo se tornar realidade, mas precisam atuar juntos, e é aí que entramos. A Europa está cansada, já lutou dura e longamente a favor do clima e precisa de um apoio público. A China já concordou em metas legalmente vinculativas e é sensível com sua reputação internacional, podendo assumir essa liderança no futuro se a encorajarmos. O Brasil vai realizar a próxima Conferência da Terra no ano que vem -- e isso lhe deixa o país impaciente para preparar o mundo para o sucesso do clima.
O foco insano no lucro em curto prazo, que motiva os países a atravancarem a ação contra a crise climática que literalmente ameaça a sobrevivência de todos nós, não pode ser tolerado. Felizmente, nosso movimento tem o poder para intervir nesse processo e demandar uma mudança de posição. Vamos nos unir e inspirar outros a fazerem o mesmo em prol de um mundo mais humano e seguro.
Com esperança e determinação,
Luis, Emma, Ricken, Iain, Antonia, Morgan, Dalia, Pascal e o resto da equipe da Avaaz
1 comentário:
Enquanto todos nós continuarmos a querer e a consumir como manda o figurino, nada adiantará.
Volto a dizer que "temos que ser a mudança que queremos ver no mundo", porque senão...
Enviar um comentário