Bem vindo(a) ao NaturMariense

Convidamo-lo(a) a ler, participar e juntar-se às causas defendidas pelo CADEP-CN e pelos Amigos dos Açores, em Santa Maria.

Escreva, dê ideias e denuncie situações: cadep.cn@gmail.com ou santamaria@amigosdosacores.pt


11 de novembro de 2012

GD GONÇALO VELHO LANÇA “NÚCLEO DE PEDESTRIANISMO ASSOCIADO À FRUIÇÃO DO PATRIMÓNIO NATURAL E CULTURAL”

Passeio da Amizade “Pedrestrianismo e Ambiente: Vila do Porto-Figueiral-Prainha”
(Leia o cartaz e venha caminhar e conviver)
--

Numa parceria com o CADEP-CN, o Grupo Desportivo Gonçalo Velho, numa nova linha de dinâmica eabrangência desportiva, criou o “Núcleo de Pedestrianismo e Ambiente”, que visa a prática desportiva aliada à promoção da saúde e qualidade de vida através do caminhar, associados à fruição do património natural e cultural, e do são convívio e amizade. 
-
É um desafio aos marienses para “deixarem o sofá” e o facebook aos domingos de manhã e darem movimento ao seu corpo através de um desporto não competitivo e democrático (Pedestrianismo), e conviverem presencialmente, através e caminhadas dsecontraidas, abrangendo todas as idades e nas quais os ritmos das pessoas serão respeitados.  
-
Os percursos pedestres serão guiados, havendo explicações simples e interpretativas sobre as riquezas e belezas faunísticas, florísticas e do património edificado constante dos itinerários, o que será uma oportunidade de ligar o lazer ao melhor conhecimento das riquezas de Santa Maria. 
 -
A primeira caminhada realiza-se já no dia 18. (Veja o cartaz abaixo).
-
-
Vão ser organizados 1 a 2 percursos mensais, percorrendo-se os 5 PRs instituidos e alguns de descoberta.
-
Estão, ainda previstas algumas palestras a proferir pelo CADEP-CN e outros convidados, sobre “Pedestrianismo”, “Percursos Pedestres e Turismo”,  “Vegetação Natural dos Açores” e “Birdwacting”  abertas à população e agentes turísticos, contribuindo também para a promoção de Santa Maria e desenvolvimentoe conómico ligados ao desporto e turismo de natureza.
-
PARTICIPE!
-
P’la organização
--
G.D.Gonçalo Velho
CADEP-CN

Sem comentários: