Bem vindo(a) ao NaturMariense

Convidamo-lo(a) a ler, participar e juntar-se às causas defendidas pelo CADEP-CN e pelos Amigos dos Açores, em Santa Maria.

Escreva, dê ideias e denuncie situações: cadep.cn@gmail.com ou santamaria@amigosdosacores.pt


4 de setembro de 2013

CLASSIFICAÇÕES FINAIS DA PROVA DE “SUBIDA DOS DEGRAUS DA MAIA” -2013

 BRUNO NUNES REVALIDOU O TÍTULO DE 2012
-
Bruno Nunes-Bi-campeão
O quadro abaixo apresenta as classificações da 2ª edição da inédita  prova da “Subida dos Degraus da Maia” , realizada no dia 31 de agosto, numa organização dos “Amigos da Maia” em colaboração com o CADEP-CN, tendo participado 22 atletas, entre os 9 e os 67 anos de idade. 
 
Aprova “Degraus da Maia”, deste ano, consistiu numa subida apenas de 320 degraus de pedra basáltica (menos 30 do que em 2012), com saída individual dos participantes em intervalos de um minuto, sendo permitido que o percurso fosse efetuado em andamento rápido, corrida lenta ou mais lesta, consoante as condições dos atletas, tendo-se apurado as classificações através dos tempos efetuados por cada um.
 
Mais uma vez a aliança de excelência entre o desporto, saúde, convívio e a fruição/divulgação do valioso e singular património dos “currais de vinha” de pedra basáltica que atapetam aquela bela Fajã da Maia, voltou a resultar em pleno. 
 
Os nossos parabéns à organização, chefiada pelo dinâmico e simpático presidente dos Amigos da Maia, Rui Andrade e coadjuvado pelo Ricardo Melo e Maria José Candeias, pela aceitação e  continuidade dada a esta iniciativa, lançada pelo CADEP-CN em 2012, esperando que prossiga no próximo ano e se afirme como uma prova emblemática das Festas da Maia. 
Agradecimento especial a todos os(as) simpáticos(as) participantes pela sua adesão e brilhantismo dada a esta prova, transformando-a mais numa festa e num “abraço” entre desporto e património do que numa competição pura e dura. 
Para o ano os “Degraus da Maia” contam também com a sua subida!

Sem comentários: