Bem vindo(a) ao NaturMariense

Convidamo-lo(a) a ler, participar e juntar-se às causas defendidas pelo CADEP-CN e pelos Amigos dos Açores, em Santa Maria.

Escreva, dê ideias e denuncie situações: cadep.cn@gmail.com ou santamaria@amigosdosacores.pt


12 de novembro de 2013

A RTP DEVERIA SEGUIR O EXEMPLO DO YOUTUBE NA SUA MISSÃO EDUCATIVA DE SERVIÇO PÚBLICO

PARABÉNS YOUTUBE PELO EXEMPLO DE ELEVAÇÃO ÉTICA E DE RESONSABILIDADE DE EDUCAÇÃO PÚBLICA

O Youtube proibe imagens que promovam a crueldade com os animais, onde inclui as touradas. 
O canal mundial de videos “Youtube” decidiu impedir a publicação online de conteúdos que promovam a crueldade com os animais, onde inclui as touradas.  

Perante as denúncias de imagens violentas e sangrentas de touradas que proliferam no serviço, os responsáveis pela empresa do Youtube, eliminam o conteúdo se este incluír imagens de touros ou cavalos a sangrar, e/ou a ser agredidos pelos toureiros. 
 Em março deste ano, o jornal espanhol “El Mundo”, noticiou a erradicação do maior canal tauromáquico no Youtube, da responsabilidade de Pablo Lopez, onde se encontravam alojadas milhares de imagens de touradas. Os responsáveis pelo Youtube referiram ao jornal espanhol que a "Companhia se reserva no direito de retirar qualquer video que não cumpra os termos e condições do serviço, e o respeito pela vida e a não violência fazem parte dessas condições."  
Na tentativa de pressionar o Youtube a recuar na eliminação deste canal taurino, foi criada uma petição na internet, que em mais de 8 meses, conseguiu pouco mais de 5.000 assinaturas, não tendo a companhia retrocedido na ética do seu serviço público. 
 
Fonte consultada:  “El Mundo”

Sem comentários: