Bem vindo(a) ao NaturMariense

Convidamo-lo(a) a ler, participar e juntar-se às causas defendidas pelo CADEP-CN e pelos Amigos dos Açores, em Santa Maria.

Escreva, dê ideias e denuncie situações: cadep.cn@gmail.com ou santamaria@amigosdosacores.pt


28 de maio de 2014

LIMPEZA DO LITORAL DA PRAIA FORMOSA

“MELHOR DO QUE LIMPAR, É NÃO SUJAR!
-
Ação cívica exemplar das criança da Escola de Almagreira e do CADEP-CN
-
Inserida na Campanha Bandeira Azul da Europa e Programa “Entre Mares”, hoje (28 de maio), um grupo de alunos, docentes e auxiliares da Escola de Almagreira e crianças inscritas no CADEP-CN, limparam a Praia Formosa, incluindo as rochas da Larache, da Praia do Castelo e as pastagens limítrofes da estrada.

No total encheram 22 sacos de lixo diverso como garrafas de vidro e de plástico, bocados de redes de pesca, cordas, latas, panas de transporte de peixe, esferovite, sapatos e chinelos ...

Esta é mais uma das muitas  ações de limpeza do litoral de Sta Maria, que vimos fazendo ao longo de muitos anos, com o objetivo duplo de libertar os nossos ecossistemas costeiros de lixo, e persuadir as pessoas a não depositarem resíduos nas praias, nos rochedos, nas ribeiras nem no mar, advindo daí graves problemas para as espécies marinhas, para a segurança de pessoas que frequentam esses lugares e para a boa imagem cívico-ambiental da nossa terra.

Que fique e entranhe a mensagem que deixamos há anos:
 
“MELHOR DO QUE LIMPAR É NÃO SUJAR!”
Ver reportagem fotográfica da atividade AQUI 

* José Melo
   Docente e Formador de Educação Ambiental

Sem comentários: