Bem vindo(a) ao NaturMariense

Convidamo-lo(a) a ler, participar e juntar-se às causas defendidas pelo CADEP-CN e pelos Amigos dos Açores, em Santa Maria.

Escreva, dê ideias e denuncie situações: cadep.cn@gmail.com ou santamaria@amigosdosacores.pt


28 de maio de 2014

"VAMOS DAS MAIS COLORIDO À VIDA DOS ANIMAIS" - CONVOCATÓRIA AOS VOLUNTÁRIOS DO CAMAC

ATIVIDADES PARA SEXTA-FEIRA (30 DE MAIO) 
16h-18h 30m


Convocam-se todos os inscritos na Bolsa de Voluntariado do CAMAC, para participarem na Pintura das “boxes” com cores variadas, prática de Dog Trekking e recreação com os animais.

Levar roupa “velha”, pincéis, latinhas, panos velhos e escadotes pequenos.
OS ANIMAIS TAMBÉM SE ALEGRAM COM CORES VARIADAS!

Para além de dar melhor apresentação e atratividade ao espaço das “boxes” do CAMAC, enquanto as paredes não forem forradas a azulejos, as pinturas que vamos fazer com cores alternadas, também proporcionarão aos animais, alguma quebra de monotonia e de stresse, porquanto já estar provado que os  canídeos, distinguem cores para além do preto e branco, estimulando-se com elas.

Ao contrário do que se pensava, estudos mais recentes provam que os cães conseguem ver as cores, mas não da mesma forma que nós vemos. Para os cães, as cores: amarelo, laranja e vermelho não têm diferença nenhuma. Segundo os especialistas, os cães vêem as cores acima indicadas em tons de amarelo-acinzentado, e será mesmo por isso que eles não as conseguem diferenciar. As cores que eles melhor conseguem distinguir são o violeta, azul e verde, fazendo a sua diferenciação tal como os humanos.

Assim sendo, como vamos pintar as “Boxes” do CAMAC de azul, verde e cor-de-rosa, eles verão as primeiras duas cores com as suas tonalidades reais e a última em tom acinzentado..

As cores do Benfica, nunca serão apreciadas pelos nossos amigos canídeos!:)))

Por outro lado, os cães conseguem distinguir tons de cinzento que nós pelas nossas capacidades normais nunca iríamos distinguir. A explicação mais aceite para este fenómeno, é que os antepassados dos nossos cães eram caçadores nocturnos e a diferença dos tons de cinza era muito mais importante que a visão das cores mais vivas.

P’la Coordenação da BVC
José Melo


Sem comentários: